Cultura

Matias Damásio, Resistência, Miguel Araújo e HMB actuam em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Matias Damásio, os Resistência, Miguel Araújo e HMB são as vedetas nacionais que vão animar mais uma edição do Festival Al-Buhera, que se realiza na Praça dos Pescadores, em Albufeira, entre os dias 26 e 30 de Julho.

No primeiro dia (26), o grupo albufeirense Banda Alhada faz as honras da casa ao subir ao palco antes do cantor e compositor angolano Matias Damásio.

Na Quinta-feira (27), Vítor Bacalhau abre o programa que prossegue com os The Black Mamba. No dia seguinte (28) é a vez dos Al-Buhera & Raquel Peters dividirem protagonismo com o Grupo Resistência.

No Sábado (29), o grupo de música tradicional portuguesa José Praia & Aquaviva prepara o ambiente para receber Miguel Araújo e no Domingo (30), o Festival despede-se com Ben The Pirates na primeira parte e a banda portuguesa de soul e funk HMB a encerrar o programa.

Para além da música, este certame, que está de portas abertas entre as 19 e a da madrugada, integra artesanato e gastronomia.

Entre tendas e bancas coloridas, vão estar mais de meia centena de artesãos com peças genuínas, produzidas a partir de materiais tradicionais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objectos de decoração, passando pelo artesanato marroquino, do Equador e sandálias produzidas em Goa.

Para além do artesanato, os visitantes podem encontrar uma grande diversidade de produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e criativa, produtos alimentares e bebidas da Ilha da Madeira.

Este ano há também uma componente de “Street Food”, com algumas roulottes, estrategicamente distribuídas pelo espaço, a oferecerem ao visitante gelados artesanais, tostas gourmet, cerveja artesanal, Doner Kebab e o tradicional Porco no Espeto.

 Leia também:

PSP de radar em punho (Julho)

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

Olhão inaugurou parque canino

(Visited 1.410 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE