RegionalSociedade

Paderne a um passo de ser declarada uma das sete aldeias-maravilha do país

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Este Domingo terminou em festa para os muitos portugueses que torciam pela passagem de Paderne à final do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria Aldeia Rural.

Para os dois lugares disponíveis havia sete candidatos: Alegrete (Portalegre), Cachopo, (Tavira), Casal de S. Simão (Figueiró dos Vinhos), Faial (Santana/Madeira), Manhouce (São Pedro do Sul), Sistelo (Arcos de Valdevez) e, naturalmente, Paderne, que se assumia como o anfitrião da gala, transmitida, em directo, pela RTP 1.

As dúvidas e ansiedade deram lugar a uma explosão de alegria quando os apresentadores de serviço, Catarina Furtado e José Carlos Malato, anunciaram que a aldeia algarvia se juntava a Sistelo e ganhava lugar na grande final que vai disputar-se a 3 de Setembro, no espectacular cenário da aldeia de Piódão.

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, em mensagem que publicou no seu mural de facebook, sublinhou que aquele “foi um dia bom para o concelho de Albufeira, no seu conjunto, e em particular para a freguesia de Paderne, cujos efeitos são completamente positivos e de grande impacto para milhões de Portugueses, com a transmissão RTP e RTP Internacional”.

O autarca agradeceu, ainda, a todos os que se envolveram neste desafio, bem como aos muitos portugueses que, através do seu voto, garantiram a passagem de Paderne à ambicionada final.

No próximo dia 27 de Agosto a RTP transmite um programa com as 14 finalistas apuradas nas galas anteriores (duas em cada gala), dando início a uma semana inteira de votação até ao Domingo seguinte.

Leia também:

Cuca Roseta actua em Loulé

Ana Moura, Ala dos Namorados e Dengaz na Feira Arte Doce

Matias Damásio, Resistência, Miguel Araújo e HMB actuam em Loulé

(Visited 144 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE