Doces para todos os gostos em Lagoa

pub
pub

Já arrancou mais uma edição da Mostra do Doce Conventual de Lagoa, que se estende pelas diversas salas do Convento de São José, respectivo pátio e do espaço adjacente, que, normalmente, funciona como parque de estacionamento automóvel.

Bolos e doces de todas as cores e feitios, bem como bebidas para acompanhar e alguns produtos de decoração estão à disposição de todos os que passem por Lagoa até ao próximo Domingo, 23 de Julho. Os mais pequenos também podem começar a aprender a arte de fazer bolos, uma vez que há um espaço próprio para isso.

A animação musical é outra das vertentes deste eventos. Na noite de abertura (Quarta-feira), a música popular e tradicional portuguesa subiu ao palco, através da animada banda “7 Saias”.

Esta Quinta-feira, a música fica por conta do grupo “Anos Dourados”.

Na Sexta-feira, o espectáculo é assegurado por um nome forte do panorama musical nacional, Miguel Gameiro, que, seguramente, vai trazer a Lagoa, temas bem conhecidos de todos, como “Dá-me um abraço”, “Lisboa” ou “Aprender a ser feliz”.

No Sábado, em palco vai estar um nome incontornável do fado. Trata-se de Jorge Fernando, que, durante muitos anos, na condição de músico, acompanhou Amália Rodrigues. Mais tarde, assumiu uma carreira a solo, e compôs temas que se tornariam clássicos, muitos deles popularizados por grandes figuras do fado, como Fernando Maurício, Ana Moura e Mariza, entre muitos outros. “Boa noite Solidão”, “Chuva”, “Pode ser saudade” ou “Desespero” são algumas das músicas que compôs.

No Domingo, alguns clássicos do fado vão também fazer-se ouvir junto ao Convento de São José, mas, desta vez, mas tocados com outros ritmos e sonoridades, através do grupo “Fado Lelé”. Os espectáculos iniciam-se pelas 22 horas.

 

Leia também:

Cuca Roseta actua em Loulé

Ana Moura, Ala dos Namorados e Dengaz na Feira Arte Doce

Matias Damásio, Resistência, Miguel Araújo e HMB actuam em Loulé

(Visited 294 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.