Salir regressa ao reinado de D. Afonso III

Este fim-de-semana, a vila de Salir está a fazer uma ‘viagem’ no tempo, recordando o período da Reconquista aos Mouros, através da iniciativa “Salir do Tempo”.

O evento propõe recriações históricas integradas num programa variado onde não faltam cortejos, torneios de armas, teatro, gastronomia, jogos tradicionais, música, artes circenses e muito mais, tudo com o enquadramento histórico do Reinado de D. Afonso III.

São vários os momentos recriados ao pormenor, desde as cenas bélicas até os períodos de paz onde a vivência quotidiana é reproduzida por centenas de figurantes. Reis, cavaleiros, escudeiros, gente do povo, do clero e da nobreza, damas de boa e má fama, bailarinas da dança do ventre, trovadores, bobos, malabaristas, todas as classes sociais das três culturas – Cristã, Muçulmana e Judaica – são protagonistas.

Exposições de falcoaria, dromedários, passeios de póneis, concertos de música medieval e recriações teatrais como “Cortejo Mourisco de Ibn Mahfuz”, “Juízo de Alá”, “Família de Mohamed Pão Duro Invade as Tabernas”, “A Pedra da Moura Encantada”, “Lavadeiras D’el Rei procuram Cavaleiros“, “Cortejo da vitória de D. Afonso III e D. Paio Peres Correia” ou “Cortejo das Tochas pela alma dos guerreiros” são alguns dos momentos que podem ser vistos um pouco por todo o recinto.

Os visitantes poderão também encarnar o espírito da Idade Média através do vestuário da época. Nesse sentido, será possível alugar fatos confeccionados com os modelos e materiais de então.

As portas do “Salir do Tempo” abrem diariamente às 19h00 e o preço das entradas é de 3 euros.

  Leia também:

17 ofertas de trabalho para Câmara algarvia

Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 88 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.