Cultura

António Zambujo, Jorge Palma, Moonspell e Tony Carreira actuam em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

António Zambujo, Jorge Palma, David Fonseca, Vitorino, Cristina Branco, Ana Bacalhau, Tony Carreira e os Moonspell são alguns dos cantores e grupos que vão passar pelo palco do Cine-Teatro Louletano, até ao fim do ano.

O ciclo “Femina”, dedicado a grandes vozes no feminino, vai trazer àquele espaço concertos de Capicua, numa estreia absoluta no Algarve da sua nova banda/espectáculo (16 de Setembro);  Cristina Branco, estreando na região o seu novo e premiado disco (28 de Outubro); Ana Bacalhau, numa estreia nacional, em Loulé, do seu novo disco a solo (3 de Novembro) e Angelite – Vozes Búlgaras, que comemoram 30 anos de existência numa tournée mundial que integra Loulé como única cidade a sul do país contemplada pela digressão (14 de Dezembro).

Mas a música não fica só por aqui: a temporada abre precisamente, a 9 de Setembro, com um concerto de apresentação da programação integral do Cine-Teatro que leva Carlão, o antigo líder dos Da Weasel, a Loulé para apresentar o seu novo disco.

Loulé será ainda a única cidade a sul a receber quer o espectáculo “As Canções de Leonard Cohen” (10 de Outubro), tributo que junta em palco David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Miguel Guedes e Samuel Úria, quer a digressão acústica de Tony Carreira, que actua no Cine-Teatro, a 19 de Novembro.

Somam-se os concertos de António Zambujo (4 de Outubro), Ala dos Namorados (5 de Novembro) e Moonspell (7 de Dezembro), estes últimos apresentando o seu último álbum, um disco épico cantado em português e inspirado no terramoto de 1755.

Por seu lado, o ciclo musical “O Longe é Aqui”, um formato através do qual se pretende valorizar e estimular os talentos locais louletanos juntando-os a reconhecidas figuras do panorama nacional, apresenta mais dois encontros inéditos: o duo Flor de Sal (composto por Zé Francisco e Ana Figueiras) com Vitorino (31 de Outubro), e o músico quarteirense Poli Correia (Sam Alone) num concerto acústico com Jorge Palma (30 de Novembro).

Graças a uma colaboração com Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura 2017, o Cine-Teatro Louletano vai apresentar o espectáculo de homenagem à cantora chilena Violeta Parra, interpretado pela filha mais velha e pela neta da mesma (14 de Setembro).

A aposta na dança contemporânea continua a ser uma tónica da programação, com duas das mais prestigiadas companhias portuguesas (dos coreógrafos Olga Roriz e Paulo Ribeiro) a rumarem a Loulé para estrear, em terras algarvias, as suas mais recentes criações, respectivamente, Síndrome (17 de Novembro) e Ceci n’est pas un film (6 de Outubro) e Dueto para maçã e ovo.

A parceria estratégica com a Companhia de Música Teatral no que concerne à arte para a infância prossegue nesta temporada, através, mais uma vez, de uma tripla vertente: a apresentação de um dos seus mais aclamados formatos interdisciplinares para bebés, ZYG, (8 a 12 de Novembro) envolvendo as várias creches da cidade de Loulé bem como as famílias; a realização de uma conferência performativa que dá a conhecer o processo criativo e as dinâmicas inerentes a esse espectáculo; e uma componente formativa, especialmente dirigida a todos os profissionais que trabalham com a primeira infância.  

Novamente nesta temporada, o Festival MED associa-se ao Cine-Teatro para promover um conjunto de espectáculos da sua programação que se inserem na temática deste evento de world music, dando a conhecer as bandas ou artistas que trazem a palco as sonoridades tradicionais e fusões musicais centradas nas raízes identitárias.

 

Leia também:

As cláusulas secretas do negócio da Via do Infante

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

O Governo deve estar a gozar com o Algarve

(Visited 300 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE