Cultura

Feira do Livro de Faro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Jardim Manuel Bívar, em Faro, é palco, até 13 de Agosto, da 41ª edição da Feira do Livro da Cidade de Faro. 

Com um vasto programa de animação, esta edição da Feira conta com a presença de vários autores nacionais que, para além de apresentarem as suas obras, debaterão com o público presente sobre a problemática literária, bem como de um conjunto de concertos, dos quais são de destacar: no dia 6, Napalma – música electrónica/percussão; dia 7, Fenoid + China – Live Act; dia 8, Sheila Na Gig – música tradicional irlandesa, dia 9, Poesia Bruxa – Poesia e música por Paulo Silva e Pedro Monteiro e dia 13, Fried Fanekas – blues.

Entre os escritores presentes na Feira, salientamos: no dia 30, às 21h30, Adão Contreiras e Adília César, com debate moderado por Reinaldo Barros; nos dias 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto, às 21h terá lugar o Festival de Oralidades Fronteiras Perdidas; dia 1 e 2 de Agosto, às 22h, a Associação Literária Reunida promoverá, respectivamente, Dizer Faro, com Luís Alexandre, Hélio Pereira, Fernando Grade e Mário Nogueira, e, Ler Alto, com Luís Ene, Rogério Cão e Pedro Cerdeira; dia 3 de Agosto, às 22h, Maria Luísa Francisco moderará o encontro com os escritores Teresa Rita Lopes, Fernando Pinto do Amaral e Cláudio Guimarães dos Santos.

No dia 5 de Agosto, pelas 22h, estarão na Feira os escritores Pedro Chagas Freitas, Pedro Inocêncio e Alberto S. Santos; no dia 8, às 21h, Lina Vedes, João Carlos de Brito e Miguel Brito de Oliveira; no dia 10, às 21h30 será a vez de Fernando Guerreiro, Fernando Pessanha e Paulo Moreira. A encerrar o evento, no dia 13, às 21h30, haverá a presença dos escritores Rui Cardoso Martins, Miguel Real e Alberto Riogrande. Todos estes encontros são moderados por Maria Luísa Francisco.

O certame, que conta com a presença das principais livrarias da cidade e editoras nacionais, está patente ao público todos os dias, entre as 20h e as 24h.

Leia também:

As cláusulas secretas do negócio da Via do Infante

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

O Governo deve estar a gozar com o Algarve

(Visited 166 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE