Biblioteca de Lagoa reabre no dia do Feriado Municipal

A Biblioteca Municipal de Lagoa, que tem vindo a ser alvo de uma intervenção para remodelação e ampliação, vai reabrir no próximo dia 8 de Setembro, Feriado Municipal.

Para além da intervenção no edifício, procedeu-se, também, à colocação de mobiliário mais moderno e funcional, foram melhoraram as duas Salas Polivalentes, a Sala Infantil, a Sala de Leitura e a Sala Multimédia, bem como a recepção.

A par da melhoria das condições de exposição, a Biblioteca dispõe agora de 16 postos de consulta multimédia.

Acompanhando a renovação física e material, está a ser implementado um programa de reestruturação para melhor resposta à comunidade de leitores e de outros potenciais utilizadores, de que farão parte o reforço da parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, no próximo ano lectivo,o acesso livre e sem limites à internet ou a animação de um novo Clube de Leitura, entre outros.

A reabertura da Biblioteca tem lugar no dia 8 de Setembro, pelas 14H30, ao som da harpa de Helena Madeira. Haverá, ainda, a inauguração da exposição de artes plásticas de “Patico, 20 anos com Arte”, a iniciativa “Poesia Degrau a Degrau”: poemas ditos e encenados por Elisabete Martins, actriz da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, na escadaria da Biblioteca.

Seguir-se-á uma visita guiada e um programa especialmente dedicado aos mais pequenos, intitulado “Há Festa na Biblioteca”, com pinturas faciais, modelagem de balões, os mini-espectáculos “Circo dos Animais de Corda”, por Bruno Batista, e “Frutas de Circo”, por Nelda Magalhães, e ainda o espectáculo na Sala Infantil “Tosta Mista, O Malabarista.”

Leia também:

  Rainha das Vindimas coroada na FATACIL

Salvador Sobral actua em Lagos

(Visited 84 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.