As personalidades de Lagos que vão ser distinguidas no Dia do Município

pub
pub

A Câmara de Lagos aprovou, na sua última reunião do executivo, os nomes das personalidades que vão ser homenageadas no decorrer das cerimónias oficiais do Dia do Município.

Três dos distinguidos com medalhas de Ouro vão ser José António Flosa, pelo trabalho que desenvolveu, enquanto maestro,  na Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Maio, José Manuel Freire, como “reconhecimento à relevância do seu papel nos vários órgãos do poder local, ao longo dos seus 40 anos de actividade autárquica” e, a título póstumo, Lázaro de Jesus Galvão, como homenagem pelo “seu altruísmo, nomeadamente no salvamento a náufragos, durante a 1º Guerra Mundial”.

Numa altura em que se comemoram 25 anos da geminação entre Lagos e Palos de La Frontera, vão, igualmente, ser entregues medalhas de Ouro a duas pessoas que deram “forte contributo” a esse processo: Silvestre Ferro e Diego Garcia Hernandez.

Cinco personalidades vão receber medalhas de Prata. Uma delas é Paulo Batista, pelo seu contributo para que Lagos seja hoje uma ‘potência’ na Patinagem. Ao nível do desporto é, também, homenageada Cláudia Neto, jogadora internacional de futebol e capitã da selecção nacional.

O empresário de restauração e hotelaria António Gomes, o massagista Velaudmiro Betes e António Alves dos Santos, em reconhecimento pelo “seu testemunho a favor do mundo agrícola, materializado no Museu da Ramada” são as outras personalidades que vão ser distinguidas com medalhas de Prata.

  Leia também:

Anselmo Ralph actua em Aljezur

Mariza actua em Sagres

Salvador Sobral actua em Lagos

(Visited 1.426 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.