RegionalSociedade

Faro festeja o seu Dia do Município

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Faro celebra o seu Dia do Município na próxima Quinta-feira, 7 de Setembro, com uma série de iniciativas de que se destaca a inauguração do Jardim Sul do Palácio de Estoi ao Município, após intervenção protocolada com a Enatur. Também vão ser inaugurados o monumento em memória aos soldados tombados no Ultramar e a requalificada Estrada dos Gorjões.

O programa inicia-se com a Sessão Solene (9H45), a ter lugar nos Paços do Município, em que se vão homenagear as seguintes individualidades e colectividades do concelho: António Justo (ARPI, a título póstumo), António Branco (Reitor da UAlg), Diogo Piçarra (músico), Ginásio Clube Farense, Joaquim Arenga (Grupo EDP), João Maria Larguito Claro (médico, antigo Director Clínico do Hospital de Faro), José Sousa Uva (treinador de atletismo), Conselho Regional da Ordem dos Advogados, Delegação Distrital da Ordem dos Engenheiros e Delegação Regional da Ordem dos Médicos. Durante a sessão será feita, também, a atribuição de Medalhas de Bons Serviços e Dedicação a Funcionários Municipais.

Pelas 12 horas será descerrada, nas imediações da extensão local do Centro de Saúde, a placa toponímica “Rua Álvaro Paço”, o que constitui uma homenagem ao empresário e benemérito da Conceição de Faro, Álvaro dos Santos Calçada Paço.

Pelas 15 horas terá lugar outra inauguração, esta da Clínica Lusíadas, no Largo Mercado, a que se segue, uma hora mais tarde a da Sala de Formação na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro “Cruz Lusa”.

Pelas 15 horas, vai ser verificada como ficou a Estrada dos Gorjões, após ter sido alvo de uma intervenção de requalificação. O descerramento do Memorial aos Combatentes da Guerra do Ultramar é o evento que se segue, a partir das 18 horas. O monumento foi instalado no Jardim Guerreiro da Ângela, em Santa Bárbara de Nexe, em homenagem a todos os soldados oriundos daquela Freguesia que perderam a vida na Guerra Ultramar. Na ocasião será ainda apresentado um livro de imagens e recordações de todos os soldados destacados para a Guerra, da autoria do nexense José Coelho Mestre, com o apoio desta autarquia.

Pelas 18H30 tem lugar a Cerimónia de Entrega ao Município do Jardim Sul do Palácio de Estoi, no âmbito do protocolo estabelecido com a Enatur e, às 21H30, o descerramento de placa de homenagem a António Justo, junto ao Jardim da ARPI.

O programa encerra com um concerto a ter lugar no Palco da Doca no Sábado, dia 9, a partir das 22 horas, a cargo de Afonso Dias.

Leia também:

Lagos já tem programa de fim de ano

Raquel Tavares, Deolinda, HMB e Capitão Fausto actuam em Tavira

Ofertas de emprego para o Algarve (1 de Setembro)

(Visited 477 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE