Bombeiros atacaram mais dois fogos florestais

pub

Dois incêndios deflagraram esta tarde, na localidade de Altura, concelho de Castro Marim. O alerta relativamente ao primeiro chegou aos Bombeiros de Vila Real de Sto. António pelas 14H57 e foi combatido por mais de três dezenas de soldados da paz.

Segundo informação dos Bombeiros de Vila Real de Sto. António, os operacionais foram apoiados por com um veículo de combate a incêndios florestais (VFCI), um Veículo Tanque e um veículo de comando, o helicóptero de ataque inicial (HETAI), e a respectiva equipa dos GIPS da GNR, a equipa de móvel de intervenção florestal (EMIF) de Castro Marim, a Equipa da Sapadores Florestais (ESF) de Vila Real de Santo António.

Quando, pelas 16H35, as chamas já estavam extintas e os operacionais se encontravam em fase de desmobilização, surgiu a notícia de que um outro fogo estava activo num outro local da freguesia, tendo sido, de imediato, atacado, dominado e extinto.

Para a segunda ocorrência foram ainda projectados dois VFCI´s dos Bombeiros de Alcoutim e Tavira, que actuaram em triangulação com os elementos da corporação de Vila Real de Sto. António.

Leia também:

Novela gravada no Algarve vai estrear no horário nobre da SIC

Conheça a nova Gare Rodoviária de Portimão

Incêndios suspeitos

(Visited 313 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.