Material escolar entregue a mais de 5 mil alunos

pub
pub

A Câmara Municipal de Olhão entregou aos cerca de 5.400 alunos do concelho, do 1º ao 12º ano, os manuais escolares, cadernos de actividades e kits de material escolar, que serão usados no ano lectivo que agora se inicia. A aquisição deste material custou à autarquia cerca de 250 mil euros.

Este é o primeiro ano lectivo em que a oferta se estendeu até ao 12º ano. O presidente da autarquia, António Miguel Pina, diz que “até ao ano lectivo passado, concentrámos o investimento na oferta de manuais escolares e kits de material a todo o 1º Ciclo do Ensino Básico, uma vez que o Ministério da Educação apenas os oferecia ao 1º ano. Este ano, e uma vez que o Ministério passou a suportar a oferta dos manuais a todo o 1º Ciclo, entendemos aplicar essa verba nos restantes anos, mantendo o kit de material escolar e os cadernos de actividades nos quatro primeiros anos de escolaridade. No que diz respeito ao 2º Ciclo, 3º Ciclo e secundário, a oferta dos manuais é feita única e exclusivamente pela Autarquia de Olhão”.

Os cerca de 2.000 alunos do 1º Ciclo receberam todos os livros de fichas necessários a cada ano lectivo, em complemento com a oferta do Ministério da Educação, que fornece os respectivos manuais. O Município proporcionou ainda, a estes 2.000 alunos, um kit de material escolar, tal como aconteceu no ano lectivo anterior.

No 2º e 3º ciclos, a Câmara Municipal de Olhão ofereceu a todos os alunos os manuais e cadernos de exercícios de Português e Matemática. Já no ensino secundário, os alunos receberam os livros das duas disciplinas basilares, de acordo com os cursos que frequentam.

Leia também:

Novela gravada no Algarve vai estrear no horário nobre da SIC

Conheça a nova Gare Rodoviária de Portimão

Incêndios suspeitos

(Visited 103 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.