Lendas algarvias sob a forma de livro

O livro “Lendas Algarvias” vai ser apresentado no próximo dia 22 de Setembro de 2017, pelas 18H30, numa cerimónia pública a realizar no Hotel Real Marina, em Olhão.

Trata-se de uma obra de Fernando Santos Graça e Ricardo Inácio, ambos naturais do concelho de Loulé,que se uniram para relembrar as tradicionais lendas algarvias. Transpostas para o formato de livro, editado pela Arandis Editora, “Lendas Algarvias” transporta-nos para as memórias de infância de todos os algarvios, enquanto povo.

No entanto, esta obra não é um simples livro de lendas, sendo antes uma verdadeira obra de arte, composta por 50 ilustrações inéditas da autoria de Ricardo Inácio, que dão um traço de modernidade aos textos tradicionais recolhidos e coligidos por Fernando Santos Graça.

Prefaciada pela Directora Regional de Cultura do Algarve, a obra contou com o apoio oficial de entidades públicas como: Direcção Regional de Cultura do Algarve, Turismo do Algarve e Águas do Algarve.

Esta será a primeira obra de um conjunto que os autores estão a ultimar em que pretendem reunir as lendas dos vários municípios algarvios. Contará ainda com uma tradução para língua inglesa, promovendo desse modo a riqueza cultural algarvia além-fronteiras, num verdadeiro serviço público cultural.

Leia também:

Ofertas de emprego para a região algarvia

Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 498 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.