Câmara e cidadãos de Silves apoiam vítimas de incêndios

pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Silves e diversos particulares do concelho (freguesia de Silves) associaram-se para poderem apoiar alguns criadores de gado afectados pelos incêndios que ocorreram este mês de Outubro, fazendo-lhes chegar 350 fardos de palha. Simultaneamente, também serão doadas frutas que se destinam a todos os residentes do concelho de Penacova que necessitem de apoio.

A presidente da autarquia, Rosa Palma, diz que “sabemos como é duro enfrentar grandes fogos, porque, infelizmente, também já os tivemos no nosso território e queremos apoiar os que sofrem neste momento, pois é hora de nos unirmos em torno de quem mais precisa”.

A palha, que se destina aos animais que ficaram sem pastagens, será entregue hoje, dia 27 de Outubro, em Penacova, concelho onde há grande necessidade deste tipo de apoio, já que a área ardida é enorme e existem muitas explorações agropecuárias afectadas. A fruta também segue hoje. Serão entregues 130 caixas de laranjas, 32 de tangeras, 20 de tomate, 20 de pepinos, 20 de pimentos, 15 de beringelas e 60 de dióspiros.

A autarquia fará o transporte da palha e da fruta, que foi doada pelos produtores do concelho e estes bens serão entregues ao Coordenador Local da Ordem dos Veterinários Portugueses e à Casa do Povo de S. Pedro de Alva (Penacova), que estão a assegurar a distribuição de alimentos para animais e bens destinados às pessoas afectadas pelos incêndios nessa zona.

  Leia também:

Homem detido no Aeroporto de Faro

PSP de radar em punho (Outubro)

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas 

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.