Jorge Botelho mantém-se à frente da AMAL

pub
pub
pub
pub

O presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, vai continuar a liderar a Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL. A seu lado vai ter os seus colegas de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, e de Monchique, Rui André, como vice-presidentes.

Os três garantiram o direito a dirigir aquele organismo nos próximos anos, após terem visto as candidaturas aos cargos viabilizadas pelos restantes presidentes de Câmara da região, em votação realizada no decorrer da primeira reunião da AMAL do novo mandato.

Uma das tarefas principais que têm pela frente é a negociação com o Governo e posterior operacionalização e concretização do pacote de descentralização de competências para as autarquias.

Trata-se de um dossier que tem vindo a ser preparado e que se encontra em fase adiantada, pelo que é de esperar que avance, a curto prazo. Entre outras, o poder central deverá passar para as Câmaras competências ao nível da gestão das frentes e áreas ribeirinhas, das escolas do 2º e 3os. ciclos e dos centros de saúde.

  Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (27 de Outubro)

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve 

Ofertas de emprego para o Algarve (25 de Outubro)

 

(Visited 121 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.