Plantação de 5 mil árvores em Loulé
O Município de Loulé associa-se à segunda edição da “Operação Montanha Verde”, campanha desenvolvida pelo Zoomarine e, no próximo dia 9 de Novembro, serão plantadas 5 mil árvores em Loulé.
Esta acção decorre na Lagoa de Monprolé (37º08’40”N 8º03’09”O), freguesia de S. Sebastião, com início às 9h00, prolongando-se até às 17h00 ou até haver árvores para plantar. Para além das árvores, o Zoomarine disponibilizará também as ferramentas necessárias à plantação (luvas, pás, enxadas, entre outras).
Os voluntários poderão viajar nos autocarros do Zoomarine (saída às 08h15, desde o parque de estacionamento do Zoomarine, e desde a Universidade do Algarve – Campus de Gambelas, também pelas 08h15) ou ir directamente para o local.
Aos participantes será oferecido um almoço-volante e uma t-shirt aos primeiros 150 voluntários inscritos. As inscrições poderão ser feitas através do email algarve@zoomarine.pt ou através da página de Facebook do Zoomarine
Os interessados poderão ajudar durante o tempo que tiverem disponibilidade ou, idealmente, durante toda a acção (com intervalo para almoço).
Este ano, a Together We Protect do Zoomarine irá duplicar o número e árvores e os locais de plantio. Para além do Concelho de Loulé esta acção decorrerá também em Silves, totalizando a plantação de 10 mil árvores.
Para além do pequeno contributo para ajudar a reflorestar Portugal depois dos violentos incêndios que devastaram o país, esta iniciativa pretende ainda sensibilizar a população para a importância de cuidar do nosso património ambiental o que será determinante para a sustentabilidade do futuro colectivo.
Leia também:
Oferta de emprego para a EMARP
Ofertas de emprego para Lagos e Lagoa