Cristóvão Norte contra aumentos no Aeroporto de Faro

pub
pub
pub
pub

O deputado do PSD Cristóvão Norte contesta o aumento previsto de 3,1% (25 cêntimos) nas taxas a cobrar pela ANA no Aeroporto de Faro, ao longo de 2018.

O deputado eleito pela região confrontou o ministro do Planeamento e das Infraestruturas com o facto deste aumento ficar muito acima do aumento médio previsto para o país (1,97%) e pediu a intervenção do Governo.

Cristóvão Norte diz que “quando se conhece que rotas estão a ser canceladas na época baixa – tal como foi o caso da Ryanair – e isso pode produzir um crescimento mais lento dos passageiros em Faro, ninguém percebe porque terá Faro o maior aumento nas taxas aeroportuárias. Lisboa  e Porto estão a crescer mais e têm aumentos menores”.

Realçando que as taxas têm um papel importante na competitividade da região- especialmente em época baixa- o parlamentar acentuou que “o Governo tem a obrigação de verificar se os parâmetros para actualização das taxas estão a ser escrupulosamente observados, pois a região não deve suportar encargos que não lhe caibam”, frisando que um dos pressupostos do modelo de gestão foi “ a conservação em valores competitivos das taxas a aplicar na região, de modo a que a nossa principal actividade fosse valorizada, não prejudicada. “

 

Leia também:

Pescador cai em falésia 

Detido por tentativa de homicídio

Donos de imóveis devolutos pagam mais de IMI

(Visited 109 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.