Economia

Turismo algarvio em alta

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Em Outubro, as unidades hoteleiras algarvias tiveram uma ocupação média por quarto de 75%, o que significa um aumento de 3,1% em comparação com o mês homólogo de 2016.

Isto apesar do principal mercado, o britânico, ter tido uma quebra de 5,8%. Em compensação, registou-se um aumento relevante do mercado alemão (+4,5), tendo, igualmente, mercados com0 o francês, o belga, o polaco e o irlandês tido comportamentos positivos.

Segundo os dados preliminares do mês, agora revelados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), deste aumento de clientes resultou um crescimento substancial da facturação dos hoteleiros (9,8%).

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Carvoeiro / Armação de Pêra (+15,3%) e Portimão / Praia da Rocha (+11,1%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 3,9%. A única descida a assinalar verificou-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-15,0%).

Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,3% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 8,9%. 

Leia também:

33 ofertas de emprego para o Algarve

Ofertas de emprego para o Algarve (6 de Novembro)

Oito ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE