Desporto

Portimão vai homenagear mais de 400 atletas e treinadores

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão promove, na próxima Terça-feira, 14 de Novembro, a partir das 21 horas, no Portimão Arena, a Gala do Desporto. No decorrer do evento vão ser entregues medalhas de Mérito Desporto de grau Ouro, Prata e Bronze a 357 atletas e 63 técnicos que se destacaram em 33 modalidades desportivas, a nível internacional, nacional e distrital.

Pela primeira vez será atribuído o Prémio “Atletas pela Igualdade” que visa distinguir e reconhecer as Associações/Clubes Desportivos com boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género Masculino e Feminino nas modalidades desportivas federadas, individuais e colectivas por si desenvolvidas.

Este Prémio surge como uma medida de acção do Plano Municipal para a Igualdade de Género que o Município tem, neste momento, em execução.

Ao longo deste dia, haverá aulas gratuitas nos Complexos Desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande e Piscina Municipal, com utilização livre da piscina e aulas de Fitness, Hidroginástica, Fitpower e Natação para Crianças e Jovens. No Complexo Municipal de Ténis, a partir das 15h00, haverá aulas de Ténis e Padel enquanto que no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão é possível praticar Ginástica Localizada / Zumba  e Mind Body (a partir das 09h30) e assistir, pelas 15h00, ao Encontro Intergerações que irá reunir entre quase 200 crianças da Escola Major David Neto e utentes das classes municipais do  Programa Exercício e Saúde.

Um dos objectivos desta iniciativa será tentar convencer a Comissão da ACES – Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, que está de visita a Portimão entre os dias 13 e 15 de Novembro, que o concelho tem as condições ideais para ganhar o título  Cidade Europeia do Desporto 2019. 

Leia também:

33 ofertas de emprego para o Algarve

Ofertas de emprego para o Algarve (6 de Novembro)

Oito ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 402 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE