Política

Autarcas de todo o país reúnem-se em Portimão no Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses

Partilhe a notícia
pub

O pacote de transferência de competências para as autarquias que o Governo está a preparar é um dos temas a discutir no decorrer do Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), que vai ter lugar em Portimão no dia 9 de Dezembro.

O evento, que deverá contar com as intervenções do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do 1º ministro, António Costa, tem como palco o Portimão Arena e vai colocar presidentes de Câmara de todo o país a discutir, para além desse, temas como as finanças locais e o próximo quadro comunitário de apoio.

A sessão vai servir, ainda, para as eleições dos novos órgãos dirigentes da Associação Nacional dos Municípios Portugueses  (Mesa do Congresso, Conselho Geral, Conselho Directivo e Conselho Fiscal) e do Relatório de Actividades.

A ANMP é, actualmente, liderada por Manuel Machado (presidente da Câmara de Coimbra) – que nos meios políticos se diz poder estar de saída – e tem a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, como uma das 5 vice-presidentes. Na Mesa do Congresso há a presença de um outro autarca algarvio, Vítor Guerreiro, de São Brás de Alportel, que é vogal.

Leia também:

PSP de radar em punho (Novembro)

Ofertas de emprego para o Algarve (10 de Novembro)

Automobilistas gastaram mais 468 mil euros em portagens na Via do Infante

pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE