Infante D. Henrique homenageado

pub
pub
pub
pub

A passagem dos 557 anos sobre a Morte do Infante D. Henrique foi o mote para que, pela terceira vez, a Associação de Municípios “Terras do Infante”, entidade formada por Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, organizasse um conjunto de actividades destinadas a homenagear e reforçar o papel do homem que se tornou numa das figuras mais importantes da história mundial e dos Descobrimentos Portugueses.

O programa, que decorreu entre os dias 4 e 13 de Novembro, passou pela realização de palestras nas escolas, concertos e visitas guiadas nos três municípios. Das variadas iniciativas destacou-se a de carácter mais protocolar no dia 13 de Novembro – a Homenagem ao Infante D. Henrique – que começou com a cerimónia em Lagos, seguida de uma Missa de Sufrágio na Igreja de Nossa Senhora da Graça (Sagres) e homenagem junto ao Padrão de 1960 (Fortaleza de Sagres).

A cerimónia realizada em Lagos contou com a participação de uma Secção de Militares e a Fanfarra do Comando do Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa, bem como militares do Ponto de Apoio Naval de Portimão que se associaram, uma vez mais, à celebração desta efeméride. Vários foram os convidados que também estiveram presentes neste tributo que decorreu junto à estátua do Navegador, na Praça do Infante.

Leia também:

PSP de radar em punho (Novembro)

Suspeito de 8 roubos detido pela PSP

Três feridos em acidente rodoviário

(Visited 111 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.