Portimão vai ter pista de atletismo

pub
pub

O presidente da Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES), Gian Francesco Lupattelli, qualificou como “formidável” a candidatura de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019, mas, para já, considera que as possibilidade do município ganhar esta corrida “são de 50%”. O concelho algarvio tem a concorrência de Cascais, devendo a decisão final ser anunciada apenas em 30 de Janeiro do próximo ano.

Nos últimos três dias, a comissão de avaliação da ACES esteve no concelho portimonense, visitou os equipamentos desportivos, assistiu à Gala do Desporto, que decorreu na Terça-feira à noite, e recebeu das mãos da presidente da Câmara, Isilda Gomes, o dossier de candidatura.

Na despedida, em conferência de imprensa realizada esta Quarta-feira, os elementos que compõem a comissão pareceram ter ficado com boa impressão do que viram, mas, agora, há ainda que esperar mais de dois meses até que se saiba se o vencedor é Portimão ou Cascais.

Qualquer que seja a decisão, Isilda Gomes garantiu que a autarquia que dirige vai colmatar uma das principais lacunas que há no concelho a nível de equipamentos de desportivos: a inexistência de uma pista de atletismo. A autarca diz que “vai ser construída”, estando, neste momento, em estudo algumas possibilidades de localização. Também assumiu que vai concluir o Pavilhão da Boavista.

De resto, considera que Portimão está bem servido, a este nível, pelo que a candidatura não implica a construção de outros equipamentos.

Nesta sessão também marcaram presença o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, e o delegado regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Custódio Moreno, que defenderam a candidatura de Portimão.

Leia também:

Monumento de homenagem aos Bombeiros de Portimão vai ser inaugurado

PSP de radar em punho (Novembro)

10 ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 1.399 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.