Rallye do Algarve vai para a estrada

pub
pub
pub
pub

Realiza-se este fim-de-semana (Sexta e Sábado) o Rallye Casinos do Algarve. A prova, que tem a sua base montada na zona ribeirinha de Portimão, inicia-se na Sexta-feira, pelas 15H15, em Marmelete, desenvolvendo-se as primeiras 4 provas especiais de classificação no concelho de Monchique. À noite, a partir das 21 horas, a competição continua com uma prova super especial em Lagos.

No Sábado, há oito provas especiais a desenvolverem-se nas zonas de Monchique, Chilrão, Nave Redonda e Fóia.

Esta edição da prova algarvia decidirá os vencedores do European Rally Trophy, a competição que congrega os principais troféus europeus regionais de ralis. Para o título principal são candidatos três concorrentes checos – Ondřej Bisaha (Ford Fiesta), Antonín Tlusťák e Antonín Tlusťák, dois turcos Orhan Avcioglu e Yagiz Avci, e o português Pedro Meireles, com Skoda Fabia R5.

Para os títulos de ERT2, com uma armada Mitsubishi, estão Plamen Staykov, William Mavitty, Adil Kücüksari, e os portugueses Pedro Sá e o Ricardo Teodósio, que tem a vantagem de jogar em casa. A classe reservada aos concorrentes das 2 rodas motrizes (ERT3) é encabeçada pelo dinamarquês Carsten Jensen, que tem pela frente um pelotão de Peugeot 208. A saber: Adrian Wronkowski, Diogo Soares, Grigor Grigorov, Jonas Pipiras, e Pedro Antunes, com os últimos quatro a disputarem também a categoria Júnior.

O facto de o Algarve ser mais uma vez o palco decisivo para se saber quem será o campeão nacional de ralis também é um dos grandes pontos de interesse, ficando por saber se Pedro Meireles repetirá o título conquistado em 2014 ou se Carlos Vieira regista o seu nome pela primeira vez na galeria dos campeões nacionais.

Nota ainda do regresso ao Nacional, em viaturas da categoria R5, de Ricardo Moura e Carlos Martins e ainda também o facto de se resolver aqui o título nacional entre os carros de duas rodas motrizes, a ser disputado entre Pedro Antunes e Gil Antunes. O Troféu de Asfalto de Ralis também definirá o vencedor, que sairá da luta entre Fernando Teotónio e Ricardo Costa.

Leia também:

PSP de radar em punho (Novembro)

Ofertas de emprego para o Algarve (10 de Novembro)

Automobilistas gastaram mais 468 mil euros em portagens na Via do Infante

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.