João Oliveira vence prova de 300 quilómetros

pub
pub
pub
pub

O ultramaratonista João Oliveira foi o grande vencedor da Algarviana Ultra Trail, que terminou este Domingo, 3 de Dezembro, junto ao Cabo de S. Vicente, no concelho de Sagres.

O atleta de Chaves cumpriu os 300 kms da prova, que teve início em Alcoutim na Quinta-feira, dia 30, em 43 horas. Os 60 atletas de 6 nacionalidades que alinharam à partida tinham que percorrer num máximo de 72 horas os pontos mais altos do Algarve. Apenas 17 deles chegaram ao fim, o que demonstra as dificuldades da prova.

Paul Giblin, atleta escocês da Compressport International, chegou à meta 3 horas e 9 minutos depois do primeiro classificado e em terceiro lugar ex aequo com 52 horas e 50 minutos classificaram-se Rui Luz, da AMCF – Arrábida Trail Team, e José Faria, da Salming Running Portugal.

Para além da participação a solo, os atletas podiam participar em equipa, realizando os 300 kms da prova por estafeta. Na equipas por estafeta o primeiro lugar coube à Helpo@Alut, equipa com participação solidária, em segundo lugar a equipa da RUNning, e em terceiro os Papa Léguas.

Estiveram em prova apenas três mulheres: Patrícia Carvalho, que participou a solo no ALUT, Vanessa Pais, da segunda equipa classificada por estafetas, e Fernanda Alves da equipa Tartarugas do Asfalto. Patrícia Carvalho completou 220km de prova, tendo terminado a sua participação no posto de abastecimento de Marmelete, em Monchique.

Pelo caminho destes atletas estiveram as serras do Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique, com cerca de 13.000 metros de desnível acumulado. A participação conta 6 pontos para a qualificação do Ultra Trail do Mont Blanc.

Leia também:

Oferta de emprego para a ACRAL

56 ofertas de emprego para o Algarve

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.