Reuniões da Câmara de Portimão vão passar a ser transmitidas pela internet

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão vai passar a ter as reuniões do seu executivo transmitidas através da internet. A proposta partiu do vereador José Pedro Caçorino (Servir Portimão) e foi aprovada por unanimidade.

Trata-se, diz o autarca, de uma forma de tentar fazer com que o que se passa naquele órgão autárquico chegue ao maior número possível de cidadãos, sendo, portanto, uma ferramenta que vai permitir “maior transparência”. Agora, falta que a Câmara crie as condições técnicas necessárias para o efeito.

No documento inicial apresentado propunha-se que as transmissões abranjam, igualmente, as sessões da Assembleia Municipal, mas essa parte acabou por ser retirada por a maioria dos vereadores entender que não compete ao executivo municipal tomar posições que dizem respeito a outro órgão autárquico.

No entanto, José Pedro Caçorino mostra-se confiante em que isso irá acontecer. Até porque recorda que “a Assembleia Municipal já aprovou uma proposta que vai no mesmo sentido, apresentada pelo Bloco de Esquerda” que, imagina, ainda foi concretizada por falta de condições técnicas ou financeiras.

Uma vez que se adquira o equipamento necessário para transmitir as reuniões de Câmara, o mesmo poderá ser, também, usado para, através da internet, levar, em tempo real, à casa de qualquer cidadão o que se passa em cada sessão da Assembleia Municipal.

Leia também:

The Gift actuam em Portimão

Vai ser assim o fim de ano em Albufeira

PSP de radar em punho (Dezembro)

(Visited 493 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.