Cultura

Música e vinho de mão dadas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A segunda edição do Jazz nas Adegas, iniciativa promovida pela Câmara de Silves e integrada na programação cultural 365 Algarve, vai ter lugar em 2018. 

A edição de 2018 terá oito sessões, que de Janeiro a Abril se realizarão duas vezes por mês, passando pelas adegas de quase todos os produtores dos VINHOS DE SILVES (marca própria do Município). Esta iniciativa pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz.

A primeira sessão está agendada para o dia 13 de Janeiro, com inicio pelas 21h00, na Quinta João Clara (Alcantarilha) e contará com o grupo Low Tech Groove. Esta quinta começou a laborar em 1975, quando João Clara a adquiriu e plantou a sua primeira vinha. Com 28 hectares, tem na vitivinicultura a sua principal actividade e é seu enólogo António Maçanita. Júlio Antão é o artista plástico que criou a imagem de marca João Clara: uma chaminé algarvia. Actualmente, a Quinta João Clara é dirigida por Edite Alves e as suas filhas Ana e Joana Alves.

As restantes sessões do Jazz nas Adegas terão lugar nos seguintes dias/locais e com os seguintes artistas, sempre às 21h00:

·         20 Janeiro –  Jazz à Capela, no Convento do Paraíso, Silves

·         10 Fevereiro –  Chustinatra, na Quinta do Francês, Silves

·         24 Fevereiro – Power Trio, na Quinta do Barradas, Silves

·         10 Março – P.L.I.N.T, na Quinta do Barranco Longo, Algoz

·         17 Março – Badalo Quarteto, na Quinta da Vinha, Silves

·         07 Abril – Alexandre Dahmen Trio, na Quinta do Outeiro, Silves

·         14 Abril – Yanina Mantuano, na Quinta da Malaca, Pêra

Quem desejar participar deve obrigatoriamente efectuar reserva, tendo o ingresso, para cada sessão, o custo de 10,00€ (inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho). O período de reservas inicia-se um mês antes da data da sessão. O evento destina-se a maiores de 18 anos.

As reservas devem ser feitas para o Sector de Turismo da Câmara de Silves, através do telefone: 282 440 800 ou do email: turismo@cm-silves.pt.

  Leia também:

Empregos da semana

Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 157 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE