Política

«Servir Portimão» mantém-se como grupo parlamentar

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os deputados municipais Hugo Mariano, Marta Caetano e Pedro Pereira passam a constituir a bancada «Servir Portimão», deixando de ser indicados como representantes do CDS naquele órgão autárquico.

Esta era uma pretensão daqueles eleitos que, no entanto, durante a primeira sessão da Assembleia Municipal, tiveram à sua frente uma placa com a indicação de pertencerem ao CDS e sempre que o presidente da Mesa lhes dava a palavra era nessa condição.

Estes elementos foram eleitos pela coligação «Servir + Portimão», que integrava CDS, PSD, MPT e PPM, e que se desfez após serem conhecidos os resultados eleitorais por o PSD ter decidido formar o seu próprio grupo parlamentar.

Em face disso, Hugo Mariano, Marta Caetano e Pedro Pereira indicaram querer dar ao seu grupo a denominação «Servir Portimão», pretensão que, na primeira sessão, não foi aceite pelo presidente da Mesa, João Vieira.

A situação acabou por ficar resolvida esta Quarta-feira, 13 de Dezembro, data em que os serviços da Assembleia Municipal de Portimão informaram os deputados em causa que o Gabinete de Assuntos Jurídicos da Câmara Municipal, depois de analisar a questão, deu parecer favorável à constituição do grupo parlamentar «Servir Portimão».

João Vieira decidiu seguir essa indicação e, nesta altura, no site da Assembleia Municipal de Portimão, os três eleitos já estão referenciados como fazendo parte daquele grupo parlamentar e não do CDS.

  Leia também:

Empregos da semana

Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 330 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE