Festival reúne centenas de pára-quedistas em Portimão

pub

Cerca de três centenas de pára-quedistas participam, no Aeródromo Municipal de Portimão, no Festival de Pára-quedismo “Christmas Boogie 2017”, entre 22 de Dezembro de 2017 e 5 de Janeiro.

O evento é promovido pela PARALVOR (Skydive Algarve) e conta com a participação de vários aficionados de renome desta modalidade. Os pára-quedistas participantes, que são oriundos de países como Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal, deslocam-se acompanhados pelas suas famílias, aproveitando para celebrar o Natal e o Ano Novo na região.

Durante o festival são utilizados três aeronaves Dornier G92 Twin Torbine, com capacidade para transportar simultaneamente 15 pára-quedistas, que irão voar todos os dias a partir das 08h30 até às 17h00 e realizar saltos até os 14 mil pés de altitude, em cerca de 10 a 12 minutos, fazendo parte do programa as modalidades de LO, RW, Free Fly, AFF Course, Beach Jumps e Wing Suit Camp.

O Aeródromo Municipal de Portimão tem uma média anual superior aos dez mil voos, sobretudo ao nível da publicidade e fotografia aérea, lançamento de pára-quedistas, voos de instrução e de transporte aéreo não-regular, bem como voos privados de recreio.

Este equipamento municipal é também um local privilegiado para a realização de vários eventos aeronáuticos, graças às excelentes condições atmosféricas que aí se fazem sentir, que permitem que esteja aberto a todo o tráfego ligeiro e ultra ligeiro o ano inteiro, com uma taxa muito reduzida de cancelamentos de voo.

  Leia também:

Livro revela dados novos sobre a construção da Igreja Matriz de Portimão

Ofertas de emprego para o Lidl

Quatro ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 143 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.