Vai ser lançado novo concurso público para a concessão do transporte urbano de Portimão

O executivo municipal de Portimão, de maioria socialista, garante que vão ser introduzidas alterações aos horários e aos percursos dos autocarros de transporte urbano, os chamados ‘Vai e Vem’, “algumas até já assumidas pelo actual executivo e outras que naturalmente decorrerão do novo Plano de Mobilidade Urbana Sustentável”.

A afirmação consta da declaração de voto feita pelos eleitos do PS contra uma proposta sobre o assunto apresentada pelo vereador do PSD. Tais alterações ficarão contempladas no processo de novo concurso público internacional que vai ser lançado em 2018 para a concessão do serviço de transporte urbano nos próximos anos.

Relativamente às questões de falta de informação ao público sobre horários e percursos referenciadas pelo autarca do PSD, os eleitos socialista referem que as mais críticas já se encontram a ser resolvidas e que “a proposta apresentada implica um investimento avultado em suportes de comunicação e que, rapidamente, ficariam desactualizados”.

Após a realização do novo concurso público internacional “deverá ser definida uma estratégia global de comunicação associada ao serviço público de transporte colectivo de Portimão”, que ficará por conta da concessionária e em que “a que a questão dos horários e diagrama de Rede, será uma das várias variáveis a considerar”.

Em face de tudo isso, os socialistas concluem ser a proposta do PSD “extemporânea e desprovida de sentido”, justificando, dessa forma, o chumbo da mesma.

  Leia também:

PSD/Portimão revela “espanto” pelo chumbo das suas propostas sobre o ‘Vai e Vem’

127 ofertas de emprego

Ofertas de emprego da semana

(Visited 407 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.