4 Patas

Requalificação do Canil de Silves

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A renovação dos pavimentos das celas de alojamento e recobro e a aquisição de novos comedouros, bebedouros e estrados são algumas das obras que permitirão a modernização e requalificação do Canil Municipal de Silves (Centro de Recolha Oficial) e que se poderão realizar após a aprovação de uma candidatura apresentada à Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Esta candidatura possibilitará que todos os custos até 5 mil euros sejam financiados, devendo as obras estar concluídas até 31 de Maio de 2018.

Esta renovação do Canil Municipal tem vindo a ser realizada desde Outubro de 2016, tendo assumido a autarquia todos os custos das obras já realizadas, nomeadamente a construção de duas celas semicirculares para o alojamento de canídeos e de três boxes horizontais para o alojamento de gatos, destinadas ao isolamento e quarentena de animais suspeitos de raiva. Foram criadas, igualmente, mais boxes aproveitando-se um anexo existente, que comunica para um espaço também interior, que funciona como local de “lazer” mais amplo, onde é possível que os gatos saltem, corram, subam e desçam.

Foi, ainda, feita a separação física da área de acesso ao Gabinete Médico Veterinário da área do canil propriamente dito, de forma a possibilitar um acesso mais fácil e seguro dos cães recolhidos.

Entretanto, a Câmara Municipal de Silves, através do Gabinete Médico Veterinário, encontra-se a finalizar o processo de adjudicação das esterilizações dos animais vadios ou errantes recolhidos na via pública ou outro local público, aos centros de atendimento médico veterinários do concelho que se candidataram a este procedimento.

  Leia também:

Os heróis que têm de usar a EN 125

Carro a arder na via pública

Dois feridos em acidente na EN 125

(Visited 283 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE