Bombeiros já combatem incêndios
Apesar de ainda estarmos em Janeiro, e com temperaturas baixas, os Bombeiros Voluntários de Portimão foram, esta tarde, chamados para combater um incêndio rural, na zona do Porto de Lagos.
De acordo com informação divulgada pelo comandante da corporação, Richard Marques, o ataque às chamas exigiu a presença e trabalho de 24 operacionais dos Bombeiros, GNR e Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC), onde se incluem os manobradores de duas máquinas de rastos utilizadas.
Também no concelho de Loulé, na zona da Ribeira de Algibre, houve um pequeno incêndio que foi dominado por 16 bombeiros.
Estes incêndios surgem numa altura em que as nos dois concelhos se iniciaram campanhas que têm como objectivo informar os donos e arrendatários de espaços rural de que, de acordo com a legislação actualmente em vigor, têm, obrigatoriamente, até 15 de Março, de proceder à limpeza do espaço e à criação das faixas de protecção de 50 metros à volta das edificações.
Caso não o façam, serão substituídos pelas autarquias, tendo, posteriormente, que lhes pagar o custo da limpeza e ainda ficam sujeitos a elevadas multas.
Leia também:
Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Janeiro)
Ofertas de emprego para o Algarve (25 de Janeiro)
O grupo Pestana está a recrutar
















