Casos de PolíciaRegional

GNR detém suspeito de burlas a idosos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta Quinta-feira, 8 de Fevereiro, um homem de 26 anos por burla e posse ilegal de arma.

No âmbito de uma investigação por burla qualificada, a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal de Albufeira, foi realizada uma operação policial, dando-se cumprimento a três mandados de busca domiciliária e a duas buscas a veículos, nas localidades de Quinta do Conde, Barreiro e Lavradio.

Segundo informação da GNR, o homem em causa é “indiciado por abordar idosos em parques de estacionamento de superfícies comerciais em diversos locais do país, fazendo-se passar por conhecido das vítimas”. Apresentava-se como funcionário de uma conhecida loja multinacional, “propondo a venda de aparelhos electrónicos e perfumes, supostamente a baixo preço, burlando assim as vítimas com deslocação inclusive a caixas multibanco, para efectuar levantamentos de dinheiro”.

No decorrer da operação, a GNR apreendeu-lhe: dois automóveis; uma pistola calibre 6,35mm; 18 munições calibre 6,35mm; uma box wifi; um tablet; 26 perfumes e 2.301 euros em numerário.

O detido, que possui antecedentes criminais por burlas qualificadas, foi constituído arguido e sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência. Ainda foram identificadas quatro mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, por suspeita de terem participado nas burlas.

(Visited 223 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE