Política

PSD de Portimão alerta para degradação de viaduto

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A recém-eleita Comissão Política do PSD/Portimão alerta para “a degradação de parte da estrutura de betão do viaduto do Vau, infraestrutura cuja manutenção está a cargo do município de Portimão”.

Em comunicado, a estrutura partidária que passou a ser liderada por Carlos Gouveia Martins, refere que “após análise por parte de um técnico especializado, verificou-se desagregação e fissuração do betão e, consequentemente, infiltrações. Devido às infiltrações verificadas no local, é possível assinalar na base do viaduto (lado poente) que as armaduras se encontram corroídas levando, devido à sua expansão, à desagregação do betão na área visível”.

Em face dessa circunstância, o vereador social-democrata, Manuel Valente, manifestou, em reunião de Câmara do passado dia 6 de Fevereiro, “preocupação sobre esta matéria que, ainda era de desconhecimento do executivo socialista” e pediu a intervenção da autarquia.

O presidente da Comissão Política Concelhia do PSD defende que deve haver da parte da autarquia portimonense uma preocupação de manutenção preventiva, o que permite reduzir custos “e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos mesmos”. Carlos Gouveia Martins diz que, neste caso concreto, “muito provavelmente a segurança do viaduto não estará comprometida com as anomalias identificadas mas uma detecção antecipada destas infiltrações [que existem há muito tempo segundo moradores] permitiria uma intervenção com custos muito mais reduzidos dos que uma intervenção perante o cenário actual”.

  Leia também:

Veja em que ruas de Lagoa vai passar o contra-relógio da Volta ao Algarve

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para o Algarve (12 de Fevereiro)

(Visited 293 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE