Dylan Groenewegen vence a primeira etapa da Volta ao Algarve

O holandês Dylan Groenewegen (Team LottoNL-Jumbo) é o primeiro camisola amarela da Volta ao Algarve, após cortar a meta em primeiro lugar na etapa inaugural da competição, que ligou Albufeira a Lagos.

Tal como se esperava a etapa foi discutida ao sprint, acabando com uma discussão entre os homens mais rápidos do pelotão. Dylan Groenewegen confirmou o excelente início de temporada, que já lhe tinha valido uma etapa e a liderança na Volta ao Dubai, e impôs-se com clareza, ao fim de 4h47m58s de corrida.

O segundo classificado foi o campeão francês, Arnaud Démare (FDJ), que também começa a temporada de forma auspiciosa, já que subiu ao pódio na primeira competição do ano. O terceiro foi o gaulês Hugo Hofstetter (Cofidis, Solutions Crédits).

Esta Quinta-feira, a segunda etapa da prova vai levar os ciclistas de Sagres até ao alto da Fóia de Monchique, onde deverão chegar por volta das 17 horas.

A viagem terá 187,9 quilómetros de extensão e antes da subida para a Fóia, o pelotão vai encontrar outras quatro contagens de montanha: Monte Ruivo (4.ª cat. Km 50,8), Marmelete (3.ª cat. Km 71,2), Alferce (3.ª cat. Km 107) e Sapeira (3.ª cat. Km 123,4). Haverá ainda duas metas volantes, em Aljezur (Km 63,4) e em Portimão (Km 163,4).

Tendo em conta as características do percurso, prevê-se que desta vez os sprinters fiquem de fora da discussão final na etapa, devendo a vitória sorrir a um dos trepadores do pelotão.

Classificação da 1.ª Etapa: Albufeira – Lagos, 192,6 km
Geral Individual
1.º Dylan Groenewegen (Team LottoNL-Jumbo), 4h47m58s (40,130 km/h)
2.º Arnaud Démare (FDJ), mt
3.º Hugo Hofstetter (Cofidis, Solutions Crédits), mt
4.º Timothy Dupont (Wanty-Groupe Gobert), mt
5.º Jurgen Roelandts (BMC Racing Team), mt
6.º John Degenkolb (Trek-Segafredo), mt
7.º Jens Keukeleire (Lotto Soudal), mt
8.º Matteo Pelucchi (Bora-hansgrohe), mt
9.º Yves Lampaert (Quick-Step-Floors), mt
10.º Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-ULI), mt

  Leia também:

Veja em que ruas de Lagoa vai passar o contra-relógio da Volta ao Algarve

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para o Algarve (12 de Fevereiro)

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.