Factura da água mais baixa em Lagos
O tarifário do abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos para 2018 foi aprovado na última reunião do executivo da Câmara de Lagos.
Pelas contas da autarquia, o novo tarifário reflecte uma redução na factura da água de, pelo menos, 10%. As alterações aprovadas prendem-se com a redução das Tarifas de Disponibilidades dos Serviços de Águas e Resíduos e com a alteração da Tarifa Variável da água (nos 2º, 3º e 4º escalões) no caso do consumidor Doméstico e na Tarifa Variável para os consumidores Não Domésticos.
Encontram-se, igualmente, em vigor um conjunto de isenções e de reduções previstas no Regulamentos de Água, Saneamento e Resíduos Sólidos, do qual beneficiam os seguintes grupos de consumidores: Pensionistas e reformados; Famílias com 2 menores a cargo; Famílias numerosas; Famílias em que a mulher se encontre grávida e Estabelecimentos de Ensino Público, Instituições de Solidariedade Social, Igrejas, Autarquias, Colectividades Desportivas Recreativas e Culturais, e Bombeiros.
Segundo comunicado da Câmara de Lagos, é seu objectivo “é continuar as políticas de redução das tarifas nos sectores das Águas e Resíduos, promovendo a redução dos custos e aumentando a eficiência dos três sectores sem penalizar o consumidor final”.
O tarifário ficará disponível para consulta no Balcão Virtual da autarquia em www.cm-lagos.pt.
Leia também:
Veja em que ruas de Lagoa vai passar o contra-relógio da Volta ao Algarve








