Populares salvam tripulante de embarcação que se virou

Uma embarcação virou-se junto à praia de Quarteira, na Sexta-feira, tendo o seu único tripulante, de 68 anos de idade, sido salvo por populares que se encontravam nas imediações.

O alerta foi recebido pelas autoridades pelas 7 horas da manhã, tendo sido enviado para o local o Piquete da Polícia Marítima que  tomou conta da ocorrência.

A embarcação em causa era de recreio, com cerca de 4 metros de comprimento, a qual, segundo informação da Autoridade Marítima, “não tinha registo e que se encontrava a largar uma rede de emalhar (arte de pesca profissional), com cerca de 200 metros de comprimento, na zona de rebentação da referida praia, e que terá sido colhido pela ondulação”.

Por não possuir registo da embarcação válido, por se tratar de uma embarcação de recreio e por não possuir licença para exercer a actividade com a arte de pesca profissional, “a embarcação, que deu de imediato à praia, bem como a arte de pesca, foram apreendidas como meio de prova e medida cautelar, sendo elaborado o respectivo auto de notícia”.

Apesar de ter recusado o apoio do INEM, o tripulante aceitou posteriormente ser transportado pela Polícia Marítima ao Centro de Saúde para observação.

  Leia também:

Acidente mata mulher e fere bebé

Contra a corrente, Rui André aplaudiu Elina Fraga

Sessão de recrutamento para hotel de 5 estrelas

(Visited 202 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.