Capicua actua no Centro de Congressos do Arade no Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher (que se celebra a 8 de Março) vai ser comemorado em Lagoa com uma série de iniciativas, das quais se destacam um concerto da rapper Capicua, a realização de um  debate sobre “Questões de género: fracturantes ou estruturantes?” e a apresentação do prémio municipal Maria Barroso.

O concerto de Capicua vai decorrer ao longo da tarde de 8 de Março, no Centro de Congressos do Arade. À noite, pelas 21:30, na Igreja Matriz de Ferragudo, será apresentado o espectáculo de cinema mudo “Video Lucem”, acompanhado de música ao vivo com João Frade e Noiserv.

Outro ponto alto destas comemorações é a apresentação do Prémio Municipal Maria Barroso, uma iniciativa da Câmara de Lagoa em parceria com o grupo Vila Vita. Dotado de um valor de 30 mil euros, o prémio pretende destacar contributos para a construção de mais igualdade de género e melhor cidadania.

“Questões de género: fracturantes ou estruturantes?” é o tema do debate que também faz parte das comemorações. Vai contar com as intervenções da rapper Capicua, da socióloga e deputada cantonal de Zurique, Suíça, Isabel Bartal Abílio, que viveu a sua infância e juventude em Lagoa, e de uma outra personalidade com responsabilidades no plano nacional. Esperam-se testemunhos vivos num debate que se inicia às 18 horas no Auditório Municipal de Lagoa.

Esta mesa redonda tem como principais objectivos reflectir sobre as questões de igualdade de género e cidadania na comunidade local, bem como aumentar a informação e o conhecimento disponíveis em contexto nacional e internacional, indispensáveis à mudança de atitudes e mentalidades, no que se refere às desigualdades de género.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março, mas, em Lagoa, o respectivo programa arranca logo no dia 4 de Março, pelas 21h30, no Convento S. José, com um espectáculo de “Les Violons d’Alienor”, grupo de música de antiga do Conservatório Superior de Música Pôle Alienor de Poitiers, França. A entrada é livre.

No dia 7 de Março, a partir das 16 horas, decorrerá na Biblioteca Municipal uma conversa aberta ao público com Maria Helena do Carmo, a autora do livro “A Mulher e o Amor”.

(Visited 209 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.