RegionalSociedade

Vento derruba árvores e água invade zonas costeiras

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Artigo relacionado: Subida das águas destrói bar

Uma equipa da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) removeu uma árvore que, devido ao forte vento que se tem feito sentir no Algarve, caiu, esta Quinta-feira, na rotunda situada na Avenida Miguel Bombarda, entre o Continente (traseiras) e os Cinemas de Portimão.

Esta foi apenas uma das muitas árvores que vieram abaixo ao longo da madrugada e manhã desta Quinta-feira, 1 de Março. Só no concelho de Portimão foram registadas pela Protecção Civil seis situações do género.

Para além disso, houve quedas de diversas estruturas metálicas de pequena dimensão e sinais de trânsito, um panorama que se estendeu a, praticamente, toda a região algarvia.

Junto a praias e zonas ribeirinhas, a água ultrapassou o seu curso normal e invadiu algumas zonas costeiras, causado, com isso, preocupação e estragos. Para impedir males maiores as autoridades interditaram, durante a manhã, o acesso a algumas zonas mais sensíveis, como a Marginal de Quarteira e a praia de Faro.

A situação que gerou maiores problemas foi a ocorrência, na tarde de Quarta-feira, de um mini-tornado, que causou estragos na Doca de Faro, em viaturas, esplanadas e virou mais de uma dezena de embarcações.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (1 de Março)

PSP de radar em punho (Março)

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 1.199 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE