Bombeiros de Loulé ganham novo carro de combate a incêndios
O Município de Loulé entregou ao seu Corpo de Bombeiros Municipais mais um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) que a autarquia garante, em comunicado, ser “inovador na região do Algarve, quer pela sua capacidade de combate, quer pelas inovações tecnológicas que o equipam, quer pelas condições de segurança activas e passivas que proporciona aos seus operacionais”.
O valor deste veículo rondou os 170 mil euros, com um co-financiamento pelo Fundo de Coesão da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
A aquisição deste veículo é uma das medidas em curso do Dispositivo Florestal de Combate a Incêndios 2018.
O Município de Loulé estende-se por uma área de 763,67 km², dos quais 40% são ocupados pelas classes de perigo de incêndio florestal muito elevada e elevada, e cerca de 51,3% da sua superfície classificada como área protegida, englobando uma grande diversidade de habitats, ricos em fauna e flora, património geológico e outros recursos que urge proteger da ameaça dos incêndios florestais. Nesse sentido, ao longo dos anos, o trabalho de prevenção, de planeamento e de combate tem sido prioritário para o executivo municipal de Loulé por forma a defender este património ambiental.
Leia também:
Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Março)
Mau tempo leva multidão de curiosos à zona da Marina de Portimão