RegionalSociedade

Festa do Folar no Pinhal da Samouqueira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila do Bispo promove mais uma edição do Partir do Folar, no próximo dia 2 de Abril (Segunda-feira), pelas 15h00 no Pinhal da Samouqueira, em Vila do Bispo.

Na festa convívio os participantes poderão degustar 3 megas folares oferecidos pela autarquia Vila-bispense. A animação musical estará a cargo de Humberto Silva.

A todos os munícipes interessados em participar no evento, a autarquia disponibiliza transporte. Para tal deverão os interessados inscrever-se, até dia 29 de Março, no Centro Cultural de Vila do Bispo ou através do número de telefone 282 630 601.

Esta iniciativa é uma tradição popular, que se prende com o costume de depois da Quaresma, na segunda-feira de Páscoa, e para acabar com o período da austeridade imposto pela tradição cristã, as famílias deslocarem-se logo pela manhã ao Pinhal da Samouqueira, para a Festa dos Folares.

Consigo levavam uma merenda composta entre outras iguarias, por mexilhões que eram assados na chapa e, como não podia deixar de ser, o tradicional Folar da Páscoa para comer e trocar com outras famílias. Este piquenique, fortemente relacionado com os valores da partilha e da confraternização, que tem várias décadas de existência, era animado pelo acordeão, cantigas e jogos tradicionais.

  Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Março)

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

Ofertas de emprego para o Algarve (23 de Março)

(Visited 78 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE