Política

PS procura candidato de consenso para a RTA

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os socialistas algarvios andam em busca de um nome consensual no interior do partido, que possa avançar como candidato à presidência da Região de Turismo do Algarve (RTA), em condições de derrotar o actual titular do cargo, Desidério Silva, que já anunciou a sua recandidatura.

Hoje mesmo, o jornal «Barlavento» avança com os nomes de Paulo Neves (que já exerceu o cargo), Fernando Anastácio e João Fernandes. No entanto, ao que apurámos junto de fontes socialistas, não há, pelo menos para já, consenso em torno de nenhum destes elementos, pelo que continua o processo de escolha.

A palavra principal deverá caber aos 10 presidentes de Câmara socialistas, que vão reunir-se na próxima semana com este tema em cima da mesa. Recorde-se que cada um deles tem direito de voto na eleição, pelo que o nome que, eventualmente, venham a propor será, seguramente, aquele que o PS irá apoiar.

Para além de ser alguém que reúna consenso no universo socialista, também se pretende que o candidato a apresentar seja conhecido, tenha peso político e capacidade de diálogo, de forma a que possa recolher o apoio de outros elementos do colégio eleitoral (para além dos presidentes de Câmara, têm direito a voto, entre outros, representantes das associações empresariais e sindicais) de forma a a conseguir a maior abrangência possível.

Inclusivamente, ao que apurámos, não está fora de hipótese que seja um dos presidentes de Câmara a avançar como candidato socialista, contando com o apoio e solidariedade dos outros. Isto, apesar de à partida, não parecer muito provável que algum deles esteja disposto a trocar a presidência de uma autarquia pela da RTA.

Outro elemento a ter em linha de conta é o geográfico, sobretudo porque há um movimento entre os socialistas que defende estar na altura daquele cargo ser entregue a alguém do Barlavento.

As eleições vão ter lugar no próximo dia 11 de Maio, devendo as candidaturas ser entregues com 10 dias úteis de antecedência.

O actual presidente, Desidério Silva, já anunciou recandidatar-se a um novo mandato, justificando, a seu favor, os números muito favoráveis que o turismo algarvio tem registado nos últimos anos, o que, de alguma forma, atribui ao trabalho de diversificação da oferta turística em que se tem empenhado.

  Leia também:

Ofertas de emprego para instituições

Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Março)

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 432 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE