RegionalSociedade

Nova ETAR e reforço da Praia de Alvor levam o ministro do Ambiente a Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Ministro do Ambiente desloca-se a Portimão esta Terça-feira, 3 de Abril, para presidir às cerimónias de assinatura do contrato referente à empreitada de Reforço do Cordão Dunar da Frente de Mar de Alvor Nascente e de inauguração da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Companheira.

Pelas 15 horas, João Pedro Fernandes marca presença no salão nobre da Câmara de Portimão, onde será assinada a empreitada de “Alimentação Artificial e Reforço do Cordão Dunar da Praia de Alvor Nascente”, orçada em 2 milhões de euros, e suportada em 85% por financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – PO SEUR.

De seguida, o governante desloca-se à zona da Companheira para presidir à sessão oficial da nova ETAR construída pela empresa Águas do Algarve.  

A anterior ETAR da Companheira, que tinha entrado em funcionamento em 1995, encontrava-se obsoleta, com particular incidência para os parâmetros microbiológicos, tendo por isso sido desactivada e substituída pela nova ETAR da Companheira, que custou 13,8 milhões de euros, beneficiando de um apoio do Fundo de Coesão de 9,4 milhões de euros.

O equipamento está dimensionado para servir uma população de cerca de 130 mil habitantes e tratar um caudal médio de cerca de 32.000 m3/dia.

 

  Leia também:

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

Mais violência doméstica no Algarve

Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Abril)

(Visited 162 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE