Sempre a acelerar

Vai decorrer no próximo fim-de-semana (7 e 8 de Abril) a edição deste ano da Baja de Loulé,  a segunda prova para os campeonatos de todo-o-terreno das Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal.

A competição, que regista um acréscimo de inscritos em relação ao ano passado, terá o centro nevrálgico em Almancil onde ficarão localizados o secretariado os Parques Fechado e de Assistência.

No Sábado decorrerá o prólogo na zona do Vale Judeu, partindo depois os concorrentes para o primeiro selectivo. Dois sectores selectivos seguem-se no Domingo a serem percorridos alternadamente entre automóveis e motos.

Os principais candidatos são, nos automóveis, João Ramos/Victor Jesus (Toyota Hi-Lux) vencedores da prova no ano passado e que também triunfaram na primeira prova de 2018; Pedro Ferreira/Hugo Magalhães (Ford Ranger) ou Alejandro Martins/José Marques (Toyota Hi-Lux), enquanto que nas viaturas T2 o favoritismo recai sobre Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu D-Max), que não perdem uma vitória na categoria desde a Baja de Loulé do ano transacto.

Nas motos, António Maio (Yamaha), o campeão em título, tenta chegar à sexta vitória na prova devendo ter maior oposição por parte de Mário Patrão que já venceu no Algarve por quatro vezes. Entre os quads o favoritismo recai em Arnaldo Martins (Suzuki) vencedor o ano passado por larga margem, enquanto que nos cada vez mais numerosos SSV’s há vários nomes a ter em conta, entre eles João Monteiro/Manuel Pereira (Can-Am), João Dias/João Filipe (Polaris), Ruben Faria/Pedro Velosa (Can-Am) ou a dupla espanhola Teo Viñaras/Roberto Viñaras (Yamaha).

 

  Leia também:

PS procura candidato de consenso para a RTA

Ofertas de emprego para o Algarve (29 de Março)

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.