Carlos do Carmo dá nome ao Auditório Municipal de Lagoa

O Auditório Municipal de Lagoa passará a chamar-se Auditório Carlos do Carmo. A cerimónia de ‘baptismo’ daquele equipamento decorrerá no dia 28 de Abril, pelas 17 horas.

Depois, a partir das 21h30, haverá um espectáculo único, que contará com as participações de Camané, Cristina Banco, Marco Rodrigues e Paulo de Carvalho, entre outros nomes da música portuguesa, que darão voz a canções imortalizadas na voz de Carlos do Carmo ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira.

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, diz que “dirigimos este pedido a Carlos do Carmo no passado dia 20 de Janeiro, depois da sua actuação no Centro de Congressos do Arade, e a sua resposta foi imediata, o que nos deixou muito felizes”.

Carlos do Carmo publicou o seu primeiro registo discográfico, “Fado Loucura”, em 1963, tendo daí para cá editado mais de 80 discos individuais, co-participações e colectâneas.

Foi distinguido em 1997 com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo presidente Jorge Sampaio e, em 2006, com a Ordem de Mérito pelo actual presidente, Marcelo Rebelo de Sousa. Em 1998 ganhou um “Globo de Ouro” de Excelência e Mérito e em 2002 o Globo de Melhor Disco do Ano, atribuído pela SIC, com o seu trabalho: “Nove fados e uma canção de amor”. Em 2008, depois de participar no filme “Fados”, do realizador espanhol Carlos Saura, viu o seu “Fado da Saudade” ser distinguido com o Prémio Goya.

O município de Lisboa atribuiu-lhe em duas ocasiões a Medalha de Mérito da cidade, a última logo após vencer o Grammy Latino de Carreira, que lhe foi entregue em Las Vegas, distinção inédita para um artista português.

  Leia também:

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

Mais violência doméstica no Algarve

Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Abril)

(Visited 475 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.