Cultura

Concerto visual único em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O concerto visual “Autópsia de um Futurismo Português”, uma criação da Nova Orquestra Futurista do Porto (N.O.F.P.), terá lugar no Cine-Teatro Louletano, pelas 21h30, naquele que é o segundo dia do Som Riscado, o Festival de Música e Imagem de Loulé. Será a estreia absoluta na região algarvia deste colectivo artístico portuense.

Para aliar a sonoridade instrumental à palavra dita (poética), e dado que o concerto incide sobre a temática do Futurismo português e das suas principais linhas estéticas numa óptica de desconstrução e releitura artísticas, o espectáculo conta com a participação especial do actor Vítor Correia. Haverá, igualmente, uma dimensão visual forte no concerto através do recurso ao vídeo.

A Nova Orquestra Futurista do Porto vai utilizar uma panóplia de objectos do quotidiano, como utensílios de cozinha, brinquedos, mecanismos avariados e circuitos eléctricos modificados, salientando assim a importância da utilização de fontes sonoras não convencionais para a constante redescoberta de novas linguagens musicais.

Também no dia 5 de Abril, Quinta-feira, pelas 18h30, na Casa da Cultura de Loulé (CECAL – Parque Municipal), inaugura a instalação interactiva “Non Human Device #4”, uma encomenda do Cine-Teatro a Boris Chimp 504.

Os bilhetes que dão acesso ao concerto, que tem a duração aproximada de 60 minutos, custam 5 euros, sem descontos aplicáveis. O passe para os cinco dias de festival tem o valor promocional de 15 euros.

  Leia também:

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

Mais violência doméstica no Algarve

Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Abril)

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE