Câmara de Portimão quer voltar a mandar no estacionamento na cidade

A Câmara de Portimão quer resgatar a concessão do estacionamento na cidade. Esse é o tema que vai estar em cima da mesa no decorrer de uma reunião, a levar a cabo na próxima semana, entre a presidente da autarquia e o responsável por uma das concessionárias.

Isilda Gomes tem esperança que esse objectivo possa ser concretizado, uma vez que os contratos actualmente em vigor já estão na sua recta final, faltando poucos anos para expirarem, o que faz com que seja menor o esforço financeiro para a Câmara recuperar a sua autonomia, a este nível.

Se conseguir resgatar as concessões, a autarca pretende cumprir uma promessa feita ao longo da campanha eleitoral, que é a de “aumentar substancialmente o número de lugares de estacionamento não tarifados” no centro da cidade. Conforme prometeu, em entrevista à Rádio Portimão e jornal online Algarve Marafado, a poucos dias das últimas autárquicas, a ideia é que dos actuais 716 lugares tarifados existentes no centro da cidade, apenas fiquem 152. Contas bem feitas, isso significa que os automobilistas passarão a dispor de um aumento de 564 lugares à borla.

Para além disso, tenciona ainda baixar o valor por hora dos lugares tarifados e que os parquímetros apenas estejam em funcionamento até às 18 ou 19 horas.

Por esta via, Isilda Gomes pretende dar um contributo para levar mais gente ao centro da cidade, pois a falta de estacionamento gratuito é apontado quer pelos automobilistas, quer pelos comerciantes como um dos grandes obstáculos para que o comércio local consiga mais clientes e vendas.

  Leia também:

ACRAL contra a construção de mais uma grande superfície

Ofertas de emprego para o Algarve (6 de Abril)

Autarcas socialistas escolheram candidato do PS à RTA

(Visited 728 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.