RegionalSociedade

Deputados querem preservação da zona húmida das Alagoas Brancas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Foram hoje publicadas em Diário da República duas resoluções aprovadas pela Assembleia da República, através das quais é recomendada ao Governo a salvaguarda da zona húmida das Alagoas Brancas, em Lagoa.

Num dos documentos é defendido que “sob coordenação do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, o estudo aprofundado dos valores naturais em presença na zona húmida das Alagoas Brancas e a avaliação do estatuto de protecção adequado à sua salvaguarda e valorização no tempo”.

Os deputados também pretendem que se faça “uma avaliação minuciosa das opções de ordenamento constantes dos instrumentos de gestão territorial com incidência na área em apreço, na perspectiva da sua eventual alteração ou revisão, tendo presente, por um lado, os aspectos associados à salvaguarda do ecossistema e, por outro, a indispensável segurança jurídica e concertação entre interesses públicos e privados”.

Através do outro documento, os deputados pedem medidas que impeçam “a sua destruição iminente” e que se proceda a “um estudo pormenorizado sobre as Alagoas Brancas com vista à sua classificação ambiental”.

  Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (11 de Abril)

Oferta de emprego para o Algarve (10 de Abril)

Pingo Doce realiza acção de recrutamento em Lagos

(Visited 291 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE