Encontro Participativo em Portimão

Se tem um projecto que gostaria de ver incluído no próximo Orçamento do Estado, mas pensa que isso não é possível por não pertencer ao Governo… pense outra vez.

Até ao próximo dia 24 de Abril estão a decorrer em diversas cidades do país Encontros Participativos, sendo os participantes convidados a apresentar projectos de âmbito nacional ou regional em quaisquer áreas da governação. Alguns dos projectos apresentados serão integrados no Orçamento Participativo Portugal (OPP) e concretizados.

Um desses encontros vai ter lugar na Segunda-feira, 23 de Abril, Portimão, a partir das 21h30, no Café-Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão.

Na edição do ano passado, um dos projectos apresentados em Portimão acabou por ser seleccionado. Foi apresentado por Dulcineia Fernandes, chama-se EcoScience e tem como objectivo sensibilizar e desenvolver a literacia científica não só junto dos mais novos como também junto da população sénior e encontra-se neste momento a aguardar a deliberação do júri para atribuição da verba necessária para ser executado.

O OPP abrange a totalidade do território português, integrando grupos de propostas de âmbito territorial diferenciado: 1 de âmbito nacional; 1 por cada uma das áreas das NUT II (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve); 1 por cada Região Autónoma. Cada região do país terá sempre assegurada a existência de projectos vencedores do OPP no seu território. Podem participar no OPP todos os cidadãos nacionais com idade igual ou superior a 18 anos, apresentando propostas e votando nos projectos da sua preferência.

  Leia também:

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego para o Algarve (18 de Abril)

(Visited 129 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.