Escutas de Tavira angariam fundos para deslocação aos Estados Unidos

O Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português promove a “Grande Caracolada à Escuteiro”, que vai ter lugar no dia 5 de Maio, junto ao Mercado Municipal de Tavira (antigo espaço das docas).

Com início previsto para as 15 horas e entradas gratuitas, os participantes vão poder saborear caracóis entre outras iguarias, ao som do Grupo +2 e do Rancho de Tavira. Os mais pequenos têm ainda a oportunidade de brincar em vários insufláveis.

Esta iniciativa destina-se à recolha de fundos que permitam ao Agrupamento financiar a deslocação, no Verão do próximo ano, de 21 elementos aos Estados Unidos para participarem no Acampamento Mundial, que aí tem lugar.

O Acampamento Mundial surgiu como uma ideia do Fundador do Escutismo, Baden-Powell, após a Iª Guerra Mundial. Trata-se de um encontro de amizade e perícia escutista, onde os jovens de todo o mundo podem conviver durante vários dias.

Em 2019 o 24º Jamboree realiza-se no Campo Escola de Escuteiro na Reserva Nacional Família Bechtel, em West Virgínia, Estados Unidos da América, sendo uma organização conjunta dos escuteiros do Canadá, México e América, que contará com mais de 40 mil escuteiros de todo o mundo.

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, é uma associação criada em 1923 cuja finalidade é a educação integral de crianças e jovens de ambos os géneros, com base no voluntariado adulto, que conta com mais de 73000 associados a nível nacional e mais de 40 milhões em todo o mundo. Desta forma, o CNE é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade publica reconhecida pelo Governo Português.

  Leia também:

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

Oferta de emprego para o Algarve (19 de Abril)

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.