Cultura

Cine-Teatro Louletano promove mais uma tertúlia

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Cine-Teatro Louletano promove mais uma edição da rubrica “Dos Sabores da Cultura”, um formato intimista que pretende esbater “barreiras” e diluir rótulos, conjugando tertúlia, artes e gastronomia num ambiente informal. O convidado da próxima sessão, a ocorrer esta Quinta-feira, 26 de Abril, pelas 21h00, é José Laginha.

José Laginha estudou dança no Ballet Gulbenkian, na Companhia Nacional de Bailado e em diferentes estúdios em Nova Iorque. É designer de Interiores pelo IADE, concluiu o curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes e frequentou o curso de Arquitectura da FT de Lisboa.

Coreografou e apresentou 16 criações. Foi responsável pelo espectáculo de abertura de Loulé 2015, Cidade Europeia do Desporto. Entre 1994 e 1999 colaborou com a Câmara Municipal de Loulé assumindo a programação do Cine-Teatro Louletano e da Galeria do Convento Espírito Santo. Em 1997 foi responsável pela programação do Teatro Lethes.

Em 1994 fundou a DeVIR, associação de actividades culturais, e lançou o “a sul” – Festival Internacional de Dança Contemporânea. Em 2001 criou o CAPa, Centro de Artes Performativas do Algarve, e em 2012 o Festival “encontros do DeVIR”.

Pela rubrica “Dos Sabores da Cultura” já passaram nomes como os de António Clareza, Paulo Girão, Sérgio Almeida e Vanessa Silvestre, entre outros, todos eles protagonistas na área da Cultura, em sessões em que se pretendeu dar a conhecer e valorizar ainda mais os seus percursos pessoais e profissionais.  

A sessão desta Quinta-feira tem a duração de 120 minutos, com entrada gratuita, e dirige-se a maiores de 6 anos de idade.

  Leia também:

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

Oferta de emprego para o Algarve (24 de Abril)

António Costa vem a Lagoa assistir a espectáculo de homenagem a Carlos do Carmo

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE