Festival dedicado ao ambiente

O presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, presidiu à inauguração do Ecofest’18, que decorre até Domingo na Quinta de Marim, em Olhão, sede do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF). Música, ambiente e actividades destinadas às famílias estarão em destaque nesta primeira edição do festival.

A cerimónia decorreu no Auditório do Parque Natural e contou, também, com as intervenções da directora do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) do Algarve, Valentina Calixto; do vice-presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, e do presidente da Associação Recreativa e Cultural do Algarve (ARCA), Fernando Guerreiro, entidade organizadora da iniciativa, que conta com o apoio da autarquia olhanense. Nos discursos inaugurais, a tónica centrou-se no espaço privilegiado que é o PNRF para a realização de eventos como este.

A precisar de obras, que se pretende tenham a maior brevidade possível, o PNRF acolhe por estes dias vários concertos, performances de dança, poesia, leitura de contos, feira de artesanato e produtos locais, acções de limpeza, observação e devolução de animais à natureza, assim como diversas actividades para fazer em família, entre muitas outras iniciativas.

Numa altura em que o PNRF celebra 40 anos, o Ecofest acolhe o Dia Aberto do PNRF, no Sábado, 5 de Maio, que inclui mostra de produtos locais, exposições, visitas guiadas, birdwatching, passeios de barco, actividades ciência viva, desporto de natureza e jogos com corda.

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.